AREAC destaca investimentos na área rural de Cascavel

A qualidade de vida na área rural tem sido uma das constantes preocupações do Governo de Cascavel, com foco na sustentabilidade e na melhoria de renda dos produtores. A afirmação é do diretor de Política Profissional da AREAC, Engenheiro Agrônomo Andrei Mori, que participou na manhã desta sexta-feira (08) da solenidade de entrega de novos equipamentos para garantir ainda mais assistência ao homem do campo. O ato solene teve a presença do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, do secretário da Agricultura, Renato Segalla, do chefe do escritório regional da Seab em Cascavel, Manoel Marcio Chaves e do gerente regional do IDR-Paraná, Lindomir Pezenti. “A prefeitura tem trabalhado com muito profissionalismo na manutenção e melhoria da pavimentação das estradas rurais. O governo, amparado por todo o seu time, melhorou significativamente os acessos, como nunca vimos antes”, completa Andrei Mori.



Os maquinários são resultado de emenda parlamentar, totalizando investimentos superiores a R$ 2 milhões. Trata-se de pá-carregadeira, retroescavadeira, dois rolos compactadores autropropelido e dois automóveis. “Mais uma conquista. É um dia de alegria, um dia de conquista. Não tenho dúvidas que vai ser muito importante para continuidade e melhoria de tudo aquilo que a gente vem fazendo no nosso interior, principalmente nas nossas estradas rurais, no sentido a dar um melhor escoamento na nossa produção rural”, disse o secretário de Agricultura, Renato Segalla.

Desde 2017, são mais de 50 equipamentos adquiridos pela prefeitura em prol do campo. Para o prefeito Leonaldo Paranhos, o desafio de dar continuidade ao programa de estradas rurais continua.

(Vandré Dubiela - Imprensa AREAC com Prefeitura de Cascavel)

9 visualizações0 comentário